quarta-feira, 15 de agosto de 2012

"Olha com que te maquilhas, que direi quem tú és." MUITO CUIDADO!

Olá meninas!

Bem hoje o assunto é mais que sério, resolvi aderir a um movimento muito giro, que na minha opinião é importante. "Eu digo não ao uso de contrafacção! E tu?" , este movimento foi criado pela Tânia do Makeup Pt e a Mantinha de Retalhos.

Há muito o que se diga sobre o assunto, o que acontece hoje é que muitas meninas estão colocando posts na net, incentivando a compra de produtos contrafeitos, ou seja, produtos falsificados. Esses produtos na maioria das vezes contém substâncias que fazem mal a pele e principalmente a saúde, pois eles contém chumbo dentre outros produtos que perigosos.

Eu sei que em tempos de crise buscamos o verdadeiro BB (Bonito e Barato), mas algumas vezes o "barato sai caro". Há imensas opções de produtos bons e preços amigos do bolso, um exemplo disto é a Essence, a Catrice (disponível nas lojas Wells no Continente), também há a NYX em lojas online de confiança, a famosa Elf, a Kiko e muitas outras que as vezes são caritas mas nos saldos são uma verdadeira pechincha.

Uma coisa são as dupes, que são produtos semelhantes aos de marcas caras mas com preços mais acessíveis, outra coisa muito diferente são as falsificações baratas destas mesmas marcas. Eu sei também que muitas meninas gostam de usar as coisas do chinês, mas de coração, eu tenho receio. Depois de ouvir e ver algumas pessoas simplesmente deformadas por usar esses produtos de origem duvidosas, penso 300 vezes, e não compro. Pensa bem, se eu posso comprar um verniz na Kiko Milano por 1,50€ por que vou comprar verniz no chinês praticamente pelo mesmo preço.

Penso que como eu muitas leitoras buscam informações de produtos em blogs que confiam, pesquisam e só depois investem, e eu durmo com a cabecinha bem tranquila, por que recuso-me a divulgar coisinhas destas.

Espero que este post ajude e sirva de alerta!



Fica aqui alguns links interessantes.

Mantinha de Retalhos http://mantinhaderetalhos.blogspot.pt/
Makeup PT http://dicasmakeuppt.com/

E para quem tem curiosidade de saber sobre dupes fica aqui este link, neste video a moça fala de alguns produtos e um deles é o blush Hot Mama - The Balm e um da Elf que é dupe do mesmo, a diferença de preço é enorme enquanto o primeiro custa por volta dos 19$(dólares nos sites americanos sei que tem na Sephora mas não sei o preço, sorry.) o segundo custa 1,70€ no site da Elf, e muitas vezes há promoções de portes gratuitos.

http://www.youtube.com/watch?v=9OrEAemOLdE&feature=g-user-u


Então qual é a vossa opinião sobre o assunto?

4 comentários:

  1. Acho um pouco errado falares dos vernizes do chinês dessa forma, muitos deles são de marcas Espanholas e vendidos em Espanha. Uso-os e não tenho qualquer problema. Em relação à maquilhagem contrafeita, concordo plenamente...acho um autêntico perigo. E talvez por uma questão de preconceito maquilhagem no chinês não compro. Mas os vernizes uso e não tenho razões de queixa. Aliás têm melhor duração do que certos vernizes de outras marcas que possuo..especialmente os da Avon (que me costumam saltar rapidamente das unhas!!!) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, bem esta é a minha opinião e eu não me sinto segura e sinceramente tenho duvidas sobre a procedencia dos produtos , se observar lá tb vende Risqué que sempre foi uma boa marca de verniz. Eu só não me sinto segura e por isso tenho esta postura.
      beijinhos

      Eliminar
  2. Em primeiro lugar, não sei como os produtos caros ou baratos são feito, quais os produtos utilizados pois os rótulos não dizem tudo... é um assunto complicado.
    Eu pessoalmente, vivos nos Açores e não tenho acesso a outras marcas sem ser essence (das baratas). E mesmo entre outras marcas as unicas que cá se encontram são as das revistas como avon ou oriflame.
    Acabamos por optar pelo chinês quer queiramos quer não, sim existem lojas online etc, mas os portes são caros na maioria das vezes e a crise esta ai nao esta para brincadeiras.
    Não tenho opinião formada sobre o assunto, é daqueles temas que para dizer totalmente sim/não era preciso pesquisar muito e informar-me muito bem. Deixo apenas um reflexo de alguém que é meio português, no que toca a este assunto de beleza, por morar fora do continente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara, obrigada por vir aqui no meu cantinho, sei que é um assunto delicado e por isto demorei a tomar uma posição, mas tenho uma amiga que ficou com a cabeça toda em ferida por usar uma tinta que comprou no chinês.
      Compreendo a sua dificuldade de adquir os produtos e mesmo os das revistas não tem um preço amigo, ai nos açores tem sephora? pq se tiver talvés possas experimentar as coisas da sleek, elas tem um preço muito simpático, se não tiver tente encontrar na net infornações sobre os produtos q compra nos chinês, o importante é sentires segura com aquilo que usas.
      Nem tudo é mal, e mais uma vez digo, é tudo uma questão de opinião e novamente agradeço, obrigada por deixar a sua.
      Venha me "visitar" mais vezes.
      beijinhos

      Eliminar

Sua opinião é muito importante para mim, obrigada!