terça-feira, 28 de agosto de 2012

Férias Low Coast in Costa da Caparica

Olá Meninas!

Já ando a ensaiar para escrever este post a um tempão, o que me impediu primeiro foi a correria do estágio e agora a "leseira" das férias. rsrsrsr... enfim. Bem vamos ao que interessa, como é de conhecimento de todos moro na Costa da Caparica e sem sombras de dúvida este ano esta sendo o "point" do verão low coast tuga, e não só.

Nunca vi a Costa tão entupida de gente como este ano, a minha linda praia de São João da Caparica (sim sou egoísta e gosto de pensar que tenho uma praia só para mim), esta tão cheia que mal consigo colocar lá os meus pézinhos, e devo confessar que adoro os dias mais farruchos, pois assim ela não lota tanto.

As minhas férias tbm esta sendo "contida", devido os compromissos da vida adulta -que muitas vezes são uma chatisse - tive que alterar as minhas férias, e não pude fazer nada de especial pq o meu mais-que-tudo teve que manter o cronograma anterior (ele na 1ª quinzena e eu na 2ª) resumindo e concluindo fiquei por casa mesmo.

Então amores, com os dias livres, o Sol a brilhar lá fora, o maridão a trabalhar, o que me resta? Praia, porém com moderação, afinal é o meu primeiro verão sem restrições por conta da leucemia, que por sinal continua beeem longe de mim, yeeee.

Bom, deixa eu parar de encher linguiça e deixar algumas dicas para quem pensa em vir curtir uma prainha por estas bandas:

- Venha cedo, apesar de ser um cadinho chato levantar cedo nas férias, aposto que sabe muito melhor tomar o pequeno almoço nas pastelarias da Costa, do que ficar preso no trânsito da ponte;

- Se vier com crianças, tenha muuuiiiitaaaa paciência e cuidado com o Sol (ok, ok eu sei que todo mundo esta careca de saber disso , mas faz-me tanta confusão ver as pessoas chegarem à praia ao meio dia com crianças de colo);

- Cães, só se forem mesmo pequenos, e sempre na trela, pq é sempre bom não criar confusão por conta do bichinho;

- Para que o passeio fique um pouco mais baratito, que tal trazer uma caixa térmica com sumos, refrigerantes, água, frutas, e sandes? Eu sei que uma cerveja sabe bem com o calor, mas cuidado que desidrata;

- A volta, se não quer ter chatisse, o melhor é ir embora até as 16h, principalmente nos dias mais quentes, ou então se vier bem preparado e ficar na praia até por volta das 21h - 22h isso é, se não quiser ficar num trânsito infernal - nos dias de maior calor já vi a fila para a ponte 25 de Abril começar praticamente nos Capuchos.

O importante é aproveitar ao máximo e não deixar de ser feliz, curtam a vida e viva cada momento como se fosse o último. É muito bom não fazer nada com quem se ama....


Então meninas como foi ou esta sendo as vossas férias em tempos de crise?


Em dia farrucho fica assim, tão bom. lol

2 comentários:

  1. Isso é falta de hábito, Renata.
    Antigamente era sempre assim. A Costa no verão enchia-se de gente. E agora imagina a via rápida só com uma faixa para cada lado!
    É chato para nós que nos desabituamos da enchente de Verão, até ir às compras é um martirio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Sandra, tinha esquecido das compras, ai que suplício.
      bjkas :)

      Eliminar

Sua opinião é muito importante para mim, obrigada!