domingo, 18 de março de 2012

Feitio de caniche!

Bem, quem me conhece sabe que sou uma pessoa dita "normal", pacifica, muito calma, tolerante, amiga, sincera, diplomática, teimosa, e algumas coisitas a mais. Mas nos últimos tempos não tem sido bem assim.

Eu sei que não posso culpar a leucemia por tudo o que me acontece, mas penso que a bendita é mesmo a culpada, pq felizmente ou infelizmente ela me mudou muito, mas muito mesmo. Mudou a minha atitude perante a vida, mudou a forma como eu vejo tudo a minha volta. Eu tento me segurar, mas muita coisa tem me tirado do sério, a futilidade (eu sei que isso é relativo, pq o que para alguns não é fútil para mim é, e vice versa), atitudes mesquinhas, a hipocrisia, enfim...

Eu de maneira alguma tenho a pretensão de ser uma mega blogueira, especialista em moda e maquilhagem, mesmo por que não tenho conhecimento para tal, escrevo do que gosto, um pouco do que conheço, e tento dividir o pouquinho do que sei, a minha verdadeira paixão por verniz/esmalte e quem sabe alguns pensamentos aleatórios. Mas penso que este universo deva ser utilizado com sabedoria, fico mesmo chateada quando vejo algumas pessoas que compram coisas no chinês (não que seja errado, comprar coisas no chinês, mesmo pq eu também o faço) e depois fazem tutoriais como se tal coisa fosse o mega blaster advancer plus da cosmética, é simplesmente ridículo, gosto de pesquisar e ler coisas interessantes e vêr novidades, lançamentos, e quem sabe e o meu bolso permitir experimentar produtos indicados, bem essa é uma das coisas que me irritam.

Outra coisa que me deixa azeda é a hipocrisia, bem..essa tenho visto muito ultimamente, pessoas que falam uma coisa a frente e quando menos esperamos lá estão elas a falar isso ou aquilo, ou mesmo agirem contrariamente ao que diziam a pouco...afff...pessoas que não tem o mínimo do ridículo também chateiam, pessoas que acham que ser eternamente adolescente é legal, idem!

Sim, eu tenho feitio de caniche, mas estou trabalhando para deixar de ter, ando implicativa, ando ranzinza, as vezes ando fora de mim, ando com o meu senso crítico muito apurado. ATENÇÃO não sou perfeita, mas ando mesmo, mesmo sem paciência!

Quero fugir das pessoas invejosas, e tá ai uma coisa que eu não entendo, o por que que algumas pessoas tem inveja de mim, eu sou pobre, não tenho bens materiais, não terminei a faculdade, tive uma doença de cão, sofri horrores, moro de aluguel, não tenho emprego (ainda), ando de busão TODOS os dias, hellouuuu acorda!

Ah, e pelo amor de Deus, Alá, Maomé, Jeová, Buda e afins, parem de dizer que sou uma lutadora, pode parecer estranho mas eu não gosto que me chamem assim. Lutador todos somos, todos lutamos da hora que saímos da cama, a hora que voltamos para ela de noite. Todos temos que cuidar da vida e lidar com as adversidades conforme elas nos surgem.

Sim eu tive leucemia, mas e dai??!! Isso não faz de mim uma heroína, o que eu sofri não é e não foi 1/3 de todo sofrimento que eu vi naquele hospital durante os 6 meses que lá estive. Por que estou viva? Sei lá. Deve ser por que ainda não cumpri minha missão na terra seja ela qual for. Mas isso não faz de mim uma pessoa extraordinária, sou normal, sou humana, sou errante, sou chata, sou crítica...sou eu!

O que tenho percebido é que a sinceridade incomoda muita gente, e esta sendo difícil para mim lidar com isso, desculpe se ofendo sendo assim, mas também ninguém é obrigado a gostar de mim, temos pena, prefiro ficar com meia dúzia de amigos a ter a casa cheia de pessoas que não valem nada!

Não estou preocupada com que as pessoas vão achar do que escrevo, pq quem gosta de mim, gosta de qualquer maneira!

Quero ser lembrada e quiçá admirada pelo que sou, mãe, amiga, esposa, ser lembrada com carinho pela risada tola, pelo cabeço de cachinhos, pelas piadas sem graça, por gostar de música e cantar pessimamente principalmente em inglês, por ser estudiosa, por ser chata, cri-cri, por amar aqueles são importante, por ter defeitos, por ser profissional, por ser dedicada, por ser mega ciumenta.... será pedir muito?

Pensei em terminar o post pedindo desculpas, mas sinceramente não me apetece.


2 comentários:

  1. Gostei do que li e percebo a tua "revolta". De facto, a doença que tiveste não fez de ti sobrenatural! Talvez mudou determinadas coisa, tenho a certeza que sim.. Mas nunca mudaria a pessoa que já eras antes! Sei bem que depois de uma doença ultrapassada parece que as pessoas olham de maneira diferente e exigem mais de nós. Nunca tive uma doença da gravidade da leucemia mas eu própria já tive aquele pensamento "bem, para quem ultrapassou uma doença tão grave não mudou nada". Claro que isto no que toca a "más" pessoas! É um pensamento quase automático mas serás sempre lutadora na tua vida. Lutas-te e ultrapassaste uma doença e agora, por exemplo, lutas por um emprego. Tal como eu, tal como metade do país! Espero que sejamos sempre todos lutadores :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Adelina, é mesmo isso que eu queria passar as pessoas.... bjinhos

      Eliminar

Sua opinião é muito importante para mim, obrigada!