sexta-feira, 12 de abril de 2013

O que devo usar o blush ou o bronzer?

Olá Meninas lindas!

Há algum tempo que ando com vontade de falar sobre um assunto que ainda me deixa confusa, usar blush ou bronzer? Bem, andei a "cuscar" por ai para poder ter uma opinião sobre o assunto e eis o que penso.

Bem o bronzer quando usado de forma cautelosa pode ser um grande aliado, pois com ele conseguimos "modelar" o rosto - para esse efeito o bronzer deve ser sem brilho/mate - e dar um ar de acabei de ir a piscina. Mas cuidado, por que se usar em excesso no rosto todo, acaba por ficar com um aspecto de "reboco" de parede, tipo telha e com uma cara suja, se passarmos um bocadinho nas maças do rosto fica muito giro e cumpri a sua função, deixar-nos bronzeadas. Também existe tons de blush que também fazem a vez de bronzer, como é o caso da Harmony da MAC. 

O blush penso que é mais versátil, tanto pelos tipos existentes no mercado - pó, creme, liquido - quanto na funcionalidade, por exemplo, é possível desenrascar uma make rápida usando somente blush, lápis e máscara d'olhos. Basta usar o blush como sombra, e tudo corre bem, além disso, podemos utilizar o blush para dar uma ar saudável, fazer aquela cara de menina linda de conto infantil ou um  carão de uauuu sou mega gira!

Mas o que me faz um pouco de confusão é que muitas pessoas dizem que devemos usar blush no verão e bronzer no inverno. Eu não concordo.

Penso que dependendo da ocasião, do tipo de evento, da roupa e do efeito que quero é o produto que vou usar. Se estiver uma noite quente e tenho um olho todo esfumado posso perfeitamente optar por       um bronzer, ou se faço uma pele mais elaborada com um olho mais "limpo" posso utilizar um blush  para trazer calor a minha face.

Bem essa é a minha opinião, e espero que partilhem a vossa.

Abaixo deixo os meus, sendo que falta o bronzer da Rimmel London que eu já experimentei e amei! 







2 comentários:

  1. Saudades de passar por aqui :)
    Bem eu uso, sempre em qualquer ocasião e qualquer estação, bronzer e blush.
    Os meus bronzers são todos sem brilhos, tenho um com brilhos que uso cmoo blush... porque não faz no meu ver sentido mudar o nosso rosto com algo com brilhinhos. E os meus blush sao na sua maioria, ou melhor, os meus favoritos são sempre os com brilhos... e acabo por dispensar o iluminador.

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara, é verdade ando um pouco ausente, mas vou tentar deixar as coisas por aqui mais animada!
      eu tbm tenho um blush todo cheio de brilhinhos mas acho que ia ficar um pouco piroso em todo rosto e uso como blush.
      Bjihos e volte sempre ;)

      Eliminar

Sua opinião é muito importante para mim, obrigada!