quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Diferença entre os Batons Cor da Boca e o Nude.

Olá Meninas!

O que andam a fazer de bom? Curtir o friozinho? Acho bem! :)

Toda gente sabe que a máxima da moda é "Mais é Menos", e o que tem que imperar neste quesito é o bom senso, e quando se fala de maquilhagem não pode ser diferente. Quando damos destaque ao olhar devemos amenizar nos lábios para que não haja "conflito" no nosso rosto, e eis que surge a questão Nude ou Cor da Boca?

Eu  desconhecia que havia diferença entre os dois e pensava que eram sinónimos, mas a dias atrás  fui cuscar na loja da Mac no Almada Forum, pois de tanto ver tutoriais e vídeos queria "sentir" a beleza de alguns batons. Fiquei hipnotizada a frente de tantas opções, cores e acabamentos, e como não entendia patavinas do que eram os mesmo a senhora da loja - que por sinal era muito simpática -  esteve a me explicar, e tive a oportunidade de experimentar alguns.

Foi neste momento que a moça da loja me explicou que a cor dos lábios influenciam na cor do batom, e também me explicou que os meus lábios  tem fundo vermelho escuro, e mostrou-me os diferentes efeitos entre o nude e o cor de boca, foi muito giro.

Para termos um batom dito "cor de boca", temos primeiro que descobrir a cor dos nossos lábios, e escolher um batom que seja o mais semelhante possível, sendo que este batom vai dar apenas um brilho e realce aos lábios, dando um ar saudável ao nosso rosto e na maioria das vezes é usado nas  makes do dia a dia, em conjunto com um gloss.

Já um batom dito "nude", vai tirar a cor dos nossos lábios e deixar o mais aproximado do nosso tom de  pele, sendo que ai não tomamos atenção a cor dos lábios mas sim a cor da pele, porém deve-se ter muita atenção, pois há tons de nude que ao invés de nos favorecer e deixar a make glamourosa, vai fazer com que fiquemos com ar de doente.

Quando fui ao workshop d'O Boticário no mês passado, a maquilhadora deu-nos uma dica muito interessante para realçar a cor do batom sem a influência da cor dos nossos lábios, para conseguir este efeito, devemos passar um pouco de correctivo nos lábios, assim quando colocamos o batom fica exactamente a cor que queremos, e tem uma duração maior. Já fiz o teste e gostei muito do resultado.

Resumindo e concluindo, se queremos um visual mais "pálido" e arrojado devemos usar o batom Nude, se queremos um ar mais natural escolhemos o batom, "Cor de Boca".



Exemplos de Batom Cor de Boca







Exemplos de Nude




Todas as fotos foram tirada do Google



Espero ter ajudado e gostava de ter aqui a vossa opinião.

Beijinhos e até a próxima.   :)

8 comentários:

  1. muito bem, esclarecedor esse post. ;-)

    ResponderEliminar
  2. Sim, concordo! Ainda bem que foste ao workshop, a Célia é super profissional e explica tudinho bem explicado :) beijinhos

    http://mantinhaderetalhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ines, eu já fui a um workshop com a Célia a qual fui a modelo para maquilhagem de noite, e apesar de estar triste pq ela vai sair do Boticário fico ao mesmo tempo contente pq ela vai abror um espaço próprio :)
      Este q fui no mês passado foi aqui no Forum Almada e foi uma mocinha que se chama Andreia se não me engano, foi bem giro.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. adorei a dica do correctivo!
    Obrigada pelas tuas palavras de apoio!

    ResponderEliminar
  4. Esclareceu Perfeitamente
    bju linda e já estou te seguindo ótima quarta!

    http://pertinhodosmeussonhos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Sua opinião é muito importante para mim, obrigada!