sábado, 26 de maio de 2012

Intimidade feminina.

Olá meninas!

Hoje vou falar de um assunto intimo, os "sabonetes para higiene feminina".

Bom eu os uso a um certo tempo, mas não de forma continuada, ou seja, faço intervalos entre os frascos. Há uma panóplia enorme no mercado, para todos os gostos e bolsos.

Senti a necessidade de algo específico para a minha higiene intima, penso que por conta do clima que o Brasil tem, lá é muito quente e húmido, mesmo utilizando cuecas (calcinhas) de algodão, a transpiração era intensa, e as vezes me sentia desconfortável. Este tipo de produto sempre foi uma óptima opção, embora muitos médicos não recomendarem, eu gosto muito, eles alegam que altera a flora vaginal. É  por este motivo que faço os  pequenos intervalos, para que esta flora não seja alterada por completo e sempre se reestabeleça, não viciando o meu organismo a estes produtos.

Penso que é uma mais valia, quando estamos "naqueles dias", quando esta muito calor, quando usamos calças mais "agarradas", ou mesmo por conta do frio que temos collants praticamente todo o inverno e fica tudo muito "abafadinho" - tadinha lol - e esses sabonetes vem dar uma lufada de ar fresco e deixar a "bonequinha" fresca, ajudando a não proliferação de bactérias e afins.

 O primeiro sabonete que utilizei foi o da Racco, era uma marca que só tinha no Brasil e que felizmente já há em Portugal, ele é muito bom eu ADORO, e vou deixar um link abaixo é da lojinha da Vilma do http://happyday--vijay.blogspot.pt/, fiquei mesmo contente quando soube que ela tem este sabonete intimo. Ele é um gel consistente, muito bom por que não desperdiça o produto, e tem duas versões, morango e menta que é muito refrescante ideal para o verão. E o mais importante é o preço, é excelente principalmente em relação custo-benefício, visto que outros custam muito mais e duram pouco, e este por ser em gel concentrado dura imenso.

Como quando cá cheguei não havia o meu queridinho, comecei a utilizar o Lactacyd, e devo confessar ele não me decepcionou, é muito bom, vende nas farmácias e parafarmácias, e a um preço razoável. Tem um cheirinho agradável, um frasco com doseador que não deixa desperdiçar também.

Neste momento estou a usar o d'O Boticário, é a primeira vez que compro este produto e também tenho gostado. Também é em gel, mas não tão consistente, tem um odor bom. Porém um factor que o desabona  em relação aos outros é o frasco, como não há doseador e o frasco fica com a abertura para baixo eu quando vou utilizar acabo sempre por desperdiçar produto :(  . Em relação ao preço também é bom, e não esta fora da realidade. É um produto de qualidade.

Agora o que eu não recomendo é o Dystron, embora seja um produto barato não recomendo de TODO. Não sei se sou eu mas fiz alergia e a minha "bonequinha" sofreu :( . Ah eu aprendi que fazemos alergia não no primeiro dia mas sim com 10 ou 14 dias de uso. Se isso lhe acontecer suspenda o produto e por mais ou menos 5 dias não utilize nada, nem sabão, nada, somente água!

Levo sempre comigo na mala toalhetes intimas, e esta são do Pingo Doce (rsrsrsr) como são para usar em casos de urgência não há problema, e não é que elas me surpreenderam pela positiva? Pois, são mesmo boas, em todos os sentidos, preço e qualidade.



 Meus queridinhos!
Imagem site happy sale




Lactacyd, uma excelente opção.

Imagem Google.pt






O Boticário!


Finalmente consegui fotos boas :)




  Dystron, não recomendo


                                                         Toalhitas para urgências


Imagem Google.pt



Bom espero que tenham gostado, e qual é a vossa preferida?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim, obrigada!