sábado, 18 de dezembro de 2010

Tudo tem um começo.

Bom já ensaiei para ter um blog milhões de vezes, mas sempre que me sento pra escrever me dá um branco. Depois quando deveria estar dormindo ou concentrada em outra coisa, minha cabeça fervilha em idéias, e ai já é tarde para escrever, ou esta muito frio para sair debaixo das cobertas, enfim....

Nem sei por onde começo! Não sei se pela minha infância, pela minha vida ou pelo momento que estou vivendo.

Bem começamos pelo momento, sei que há de ter tempo para falar o quanto fui terrível quando criança  :D, depois de 4 anos morando em Portugal, resolvemos que era hora de voltar para o Brasil, então lá vou eu, malas, cúia e filho. Eu juro que tentei, mas não consegui me re-adaptar, é tudo muito diferente e complicado quanto se fica longe muito tempo, depois de quase 3 meses no Brasil volto para Portugal eu, as malas, as cúias e o filho, claro!!!

Toda contente da vida na semana a seguir comecei a trabalhar num lugar que eu gostava muito e por acaso descobri uma doencinha, "por acaso" descobri que estava com leucemia.... foi num dia comum de trabalho, pediram que dessemos sangue para uma pesquisa no laboratório antidoping e eu muito serelepe me prontifiquei, comecei a ficar preocupada quando a médica veio pedir uma segunda amostra, ela tentou me tranquilizar e disse que não era nada. Descobri horas mais tarde, sentada frente ao diretor do Centro de Medicina de Lisboa que algo de errado estava a acontecer, ele me deu as análises, fez uma carta e me mandou para o hospital urgentemente.

Desesperada liguei para o meu marido e disse: "Amor, acho que estou morrendo!" chorando lá fomos nós para o hospital, ficamos lá até a 1h da manhã e nos mandaram para casa e que voltassemos as 8h para falar com o hematologista. Quando voltamos ao hospital, o médico me fez algumas perguntas, me disse que era leucemia e que iria me encaminhar para um hospital especializado em Lisboa, então assustados lá fomos nós.
Quando cheguei no Hospital dos Capuchos, já tinha uma médica a minha espera e uma sala preparada para o 1º exame, nada fácil, fiz um mielograma que é tirar líquido da bacia e uma biopsia óssea, se dóe, dóe!!! nem me venham falar que tem anestesia e tal, pq dóe e muito.

Mesmo cheia de dor, ainda brinquei com o médico que fez o exame, e disse a ele que não poderia tomar água por que iria sair por todos aqueles buracos, será que é humor negro? Sei lá, só sei que neste dia fiquei sabendo a gravidade da minha doença, as chances de cura e o tempo de internamento, 1 mês, entrei dia 08.06 e só vi a rua um mês depois. Passeio o verão todo dentro do hospital!!!

Por hora é só, tenho muito para contar, afinal já são 6 meses de internamento, vou contar como tudo aconteceu até a parte mais dificil que é ficar careca, já era para ter feito, meu lindo marido até levou um caderno para que eu escrevesse no hospital, mas não me apetecia nada escrever, agora estou pronta!!!


4 comentários:

  1. Minha Grande Amiga, adorei esta idéia do blog, mas fico muito emocionada.
    Acho que vai dar em livro !!
    Saiba que vocês podem contar conosco, mesmo de tão tão distante !
    Jana , Ro e Pequena Juju

    ResponderEliminar
  2. prima linda vc é guerreira estamos todos torcendo por vc mil bjs !!!e muita saude !!!

    ResponderEliminar
  3. quero que saiba que vc nao é uma pessoa qualquer vc é escolhida de Deus para levar uma msg e fique tranquila que vc está consegunido fazer isso e muito bem. mostrando como as vezes os problemas sao pequenos e ao mesmo tempo como a familia é muito importante na vida da gente e a sua alegria é contagiante e cada sorriso seu me ensina mais a viver te amo muito bjs

    ResponderEliminar
  4. Você, uma pessoa tão especial, que convivi pouco aqui, mas aprendi a respeitar e amar...saiba Rê..vc é umas das poucas pessoas que conto nos dedos de uma unica mão que são minhas amigas, alias, nem uso os 5 dedos!Admiro vc , sua perseverança, sua inteligencia, sua alegria contagiante!Sempre..sempre estarei aqui torcendo por vc..e ainda vamos rir muito juntas...TE AMO MINHA AMIGA..OBRIGADA POR DEUS TER TE COLOCADO EM MINHA VIDA, OBRIGADA POR VC EXISTIR!!

    ResponderEliminar

Sua opinião é muito importante para mim, obrigada!