quinta-feira, 21 de junho de 2012

O meu momento Zen.

Olá meninas!

Tenho visto pelo mundo "blogolístico" que muitas meninas andam em época de exames, testes e afins, e por este motivo andam no limite de um ataque de nervos...lol. E é por isto venho deixar aqui hoje uma sugestão para aliviar este stress, renovar as energias e ganhar força para continuar na batalha e triunfar.

Já ouviram falar em aromoterapia com certeza não é? A bem pouco tempo fiz um trabalho sobre este tema no meu curso de estética e aprendi imenso, vou partilhar um banho em especial que eu fiz em casa e deu muito certo, senti-me levezinha, e super bem disposta. Vamos a isto?

É um banho de imersão de Alfazemas, o que é preciso:

- alfazemas para chá (comprei no Celeiro e paguei 1,30€)
- sal grosso (aquele de cozinha)




O Preparo:

-Ferver 1 litro de água e depois colocar 2 colheres de sopa de alfazema e tapar.
- Encher a banheira com água morna e colocar 3 copos de sal na água misturar bem
- Pegar no chá de Alfazema de colocar na banheira.



O Ambiente:



- Prepare um ambiente intimista, com velas, música que lhe agrada e seja calma e relaxante.


MUITO IMPORTANTE:

Este banho tem que ser feito antes das 21:30h (superstição é bom não contrariar),
Não se pode molhar a cabeça,
Depois deste banho não pode sair de casa, é um banho quente e serve para renovar as energias e expulsar as más energias que esta em nós, e com a alma "limpinha" não é recomendado sair por ai ... nunca se sabe.

A Alfazema é calmante, relaxante, sedante, irá ajudar a ter uma noite de sono leve e tranquila.



Para os momentos de estudo é bom colocar num queimador de aromas óleo essencial de alecrim, pois estimula a concentração, estimula a concentração e a memória. Mas cuidado, não comprem incenso e óleos essenciais em lojas do chinês ou de origem duvidosa, pois podem conter propriedades cancerígenas.




Eu não sou mística, mas acredito nas energias, e como são coisas naturais e simples, penso que é uma mais valia.

Beijinhos a todas e boa sorte nos exames, e que todas atinjam os vossos objectivos!!!



1 comentário:

  1. oooh que querida, obrigada pelo comentário!!
    Sim, este post vai ser muito util! Óptimo post.

    xoxo
    http://bluepearl22cr.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Sua opinião é muito importante para mim, obrigada!