sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um ano diferente!

Não costumo fazer balanço do ano, ou previsões e promessas para o ano que vai chegar, mas este ano tenho que fazer as minhas análises.

Hoje faz um ano que recebi a última alta do hospital, não foi por conta da quimio que fiz no início do mês de Dezembro, mas sim consequência da mesma, pq tive uma infecção nos pulmões e foi muuuiitooo complicado. O meu ano de 2011 começou bem por que estava em casa embora, bem fraquinha, mas feliz por estar com quem amo. Minha mãe fez uma comida especial, simples mas muito gostosa.

Fui aos poucos "tentando" levar a vida normalmente, cheia de medo,CARECA, angustiada com a possibilidade/certeza de que a leucemia iria voltar, este era o meu prognóstico. Fui fazendo os exames, tomando os cuidados que a médica mandou, comecei um regime com acompanhamento de nutricionista,  fiz tudo como deve ser, fui uma menina bem comportada! :)

Até que um dia a minha médica me deu a melhor notícia que podia esperar, a alteração genética que a minha doença tinha, é mesmo isso TINHA, foi negativada ou positivada, até hoje me confundo com isso, bem resumindo, isso quer dizer que estava mesmo LIVRE da leucemia, livre quero dizer, estou com menos riscos, os 5 primeiros anos são para ter muito cuidado, mas os mais críticos são os 2 primeiros e 1 ano e meio já se foi!!!! Agora sou como qualquer outra pessoa neste sentido, meu organismo esta limpinho da silva!!!

Foi uma lufada de ar fresco na minha vida, e um empurrão para me dedicar ainda mais ao curso que eu queria, logo serei Esteticista Cosmetologista...com muito orgulho.

Mas este ano também recebi outro presente muito especial, 2 sobrinhos lindos, perfeitos e maravilhosos, a Izabel e o Miguel, minhas riquezas que por muito esforço dos meus pais vieram nos visitar em Portugal. Foi um mês mágico, todos os dias com muita ansiedade esperavamos os pimpolhos acordarem, quando não eramos nós a fazê-lo, para que todos juntos na minha cama pudessemos assistir o Canal Panda. Foi bom estar junto das minhas irmãs, fazia tanto tempo que eu não sabia o que era ter a família quase toda reunida - estava faltando a Giovanna minha sobrinha mais velha e os meus cunhados - quanta saudade de chegar em casa e ter um sorriso gigante a minha espera, ou perceber que elas estavam contando os minutos para que nós chegassemos da rua, que saudade da casa cheia. Amo-as com todo coração.

Ah, e também recebi outra visita do Brasil, foi a minha prima Renata e o marido Izaias, também foram bons momentos, nesta altura já estava bem de saúde e fizemos imensos passeios, foi tão bom, meu marido quase que virou surfista profissional junto com o Izaias... hihihihi...


Foram muitas conquistas, conheci pessoas muito especiais, outras foram morar no céu para brilhar todas as noites por nós, chorei de alegria, de tristeza, de emoção, ri muito, estou me encontrando novamente, fiz pessoas sorrirem comigo, vivi intensamente este ano e pretendo continuar a fazer o mesmo no próximo, e no próximo, e no próximo.....

Vou continuar a não fazer promessas de Ano Novo, mas podem ter certeza de que vou continuar aqui, firme, forte, linda, maravilhosa, e CABELUDA!!!!

Aos que continuam na luta contra tantas doenças espero sinceramente que Deus, Alá, Buda, Maomé, Jeová ou qualquer que seja a vossa fé os ajude a superar as batalhas que virão.


DESEJO A TODOS UM EXCELENTE ANO NOVO!!!


                                          Fim de Ano em 2010, eu era uma semi-careca!
                                               



                                          Fim de Ano 2011, eu sou uma cabeluda que até já dá para fazer escova!!!  uhuuuu - estou de pijamas nesta foto pq é o preferido do meu sobrinho Miguel, que toda vez que ele vinha no meu colo ele tentava apanhar com as mãozinhas as tartarugas  lol                          

1 comentário:

  1. ola
    que teu ano de 2012 seija coberto de muita saude e de todo de bom junto de tua familia e amigos , feliz pasagem de ano bejos .

    ResponderEliminar

Sua opinião é muito importante para mim, obrigada!